Todas as postagens desse blog também estarão no Tumblr...
Siga-me: http://carlosferreira5.tumblr.com/

Provavelmente uma das primeiras experiências de audioblog, além do texto aos poucos
todos terão ao seu final um link para o SoundCloud com o texto narrado! Curtam!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Roda Viva


Roda Viva

“A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá”.  O equilíbrio é uma coisa delicada, acabamos sempre pendendo pra uma coisa ou outra, o clássico no meu caso e de muitos que conheço é razão versus emoção. Sempre fui mais racional, cerebral, movido pela lógica, nunca dei muito espaço para o emocional e muito menos para a passionalidade exacerbada e os poucos momentos que a emoção se apossou do meu consciente me senti fraco, sem poder sobre mim mesmo; talvez por momentos de grandes perdas que exaurem a nossa capacidade de comoção. Desequilíbrio, palavra forte, que pode simplesmente ser um desajuste, e também pode ser um desarranjo letal para nossa vida ou parte importante dela.

Hoje ouvi que todos dentro do seu equilíbrio próprio, tem seu predomínio emocional ou racional, quando abandonamos esse equilibro próprio, seja por descuido, seja pra nos aproximar ou ajudar um amigo ou pra reagir a alguma coisa ou situação adversa, o primeiro sintoma desse desequilíbrio de energia é a perda financeira. Isso explica muita coisa não é mesmo? Principalmente o que geralmente está sob os nossos olhos e não vemos, se vemos não entendemos daí é encrenca na certa. Portanto olho vivo e faro fino para as interferências e centremo-nos pra não perder o equilíbrio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ávido por saber seus pensamentos!!